.é proibido fumar!!.

Postado por Jacke On quinta-feira, abril 09, 2009


Foi aprovada a Lei 577/2008 “Antifumo” ou “antitabaco” do estado de São Paulo, o governador José Serra deve sancioná-la em 10 dias.

Fica proibido fumar em: bares, restaurantes, praças de alimentação, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados. Os fumantes que resistirem a ordem de não fumar em tal lugar, poderá ser retirado do recinto com ajuda policial.

Essa é uma lei já existente em vários lugares do mundo. Em New York, nos Estados Unidos, mais conhecida como a capital do mundo, essa lei existe e é obedecida com rigor.  


Humilde Opinião:


Que me perdoem os fumantes e os proprietários de bares e restaurantes do país.

Acredito que quem fuma tem todo direito e liberdade de fazer com sua saúde o que bem entender, desde que não atinjam a saúde de terceiros.

Certas pessoas se acham no direito de dividir seus maus hábitos com os outros, acho isso um grande desrespeito.

Outra coisa inaceitável é quando o cidadão fumante joga suas bitucas no chão, emporcalhando a cidade, porque não as comem?

Ninguém vai deixar de frequentar bares nem restaurantes, por causa dessa proibição, afinal, ninguém sai de casa para fumar, as pessoas saem para se divertir, conversar, comer uma boa comida, beber, dar risada.

Os fumantes poderão voltar a "vida normal" assim que chegarem em suas casas. E se saiam apenas para fumar, que fiquem em casa e peçam uma pizza.

Espero sinceramente que essa Lei, não se torne só mais uma Lei, mas que induza certas pessoas a terem bons hábitos, uma vida saudável e mais respeito com o próximo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
| Enviar por email || Bookmark and Share edit post

9 Comentários para ".é proibido fumar!!."

  1. tomara q essa lei pegue e que Fortaleza siga o exemplo.
    contudo, se aqui tivesse uma lei dessas, os bares iriam à falência, certeza.
    existe uma modalidade de pessoas que só fuma qdo bebe: esse não iria mais.

     

  2. Jacke Said,

    Welton,

    Não existe fumante só quando bebe ou o cara fuma ou nao, ele vai beber independente de fumar. Aposto com vc como não vão deixar de sair por causa do seu santo cigarrinho.

    Eu acho que o que falta nessa lei, eh uma bela multa para o fumante que for pego.

    Quando não mexe no bolso, lei nenhuma pega.

     

  3. Concordo e ao mesmo tempo discordo.
    Concordo em shoppings e praças de alimentação, concordo em praças píblicas ou lugares assim.
    Mas discordo em bares, restaurantes e casas noturnas. Para restaurantes já serviria a area de fumantes e não, se fossem bem separadas. Para bares discordo totalmente. Da mesma forma que você disse que um fumante deve pedir uma pizza e ficar em casa, você, não fumante vai ao bar porque quer, não é obrigada. Sabe que vai ter gente bebendo e fumando lá dentro, então não vá, fique em casa. Quantas vezes você, eu ou alguma outra pessoa já desistiu de ir a uma casa noturna pensando em como ficaria com o cabelo fedendo a cigarro depois? Se sabe que vai ficara assim e vai é porque quer.
    Se fosse assim seria bom proibir bebidas alcólicas em bares também, pq tb incomoda gente falando alto e besteiras no meu ouvido. É o preço que se paga, e paga quem quer. Fica em casa comendo pizza. Ahhhh, antes tenta proibir os pais, irmãos, avós de fumarem em casa tb.

     

  4. Não pode se esquecer que isso é um probema social muito sério, que envolve muito mais do que uma simples proibição. Cigarro é uma droga, mas uma droga legalizada que por muito tempo tb foi veiculada em propagandas em jornais, revistas, anúncios de tvs (antes da proibição). Existe uma indístria muito forte por tras disso, que é claro, se vicia quem quer, mas não deixa de ser um vício, e muitas vezes tratado com medicamentos e tudo mais.
    Não pode uma lei, de uma hora hora pra outra, vir dizendo que as pessoas não podem mais fumar. Errado.

     

  5. Jacke Said,

    Você vai a bares e restaurantes e lá terão pessoas bebendo e falando alto, certo?

    Sim, mas essas pessoas falando alto e bebendo não estarão afetando a saúde de terceiros. Não é questão apenas de se incomodar com o fato, é questão da saúde de outras pessoas.

    Se você não gosta de gente falando alto e bebendo, como eu já disse, fique em casa e coma uma pizza.

    Eu gosto de barulho, gosto de gente falando alto, gosto de beber, mas não gosto e nem sou obrigada a fumar por tabela.

    Não estou errada em não querer fumar por tabela, errado é um fumante achar que o certo é ele, que além de estar fumando fazer com que outras pessoas fumem com ele.

    E diferente do que você disse ai, pode sim vir uma lei...de uma hora pra outra proibir as pessoas de fumarem em lugares onde estão outras pessoas.

    Se quer fumar, que fume em casa. A lei não te proibe de fumar.

     

  6. Exato. E o que foi que eu acabei de dizer. Se você sabe que vai ter gente fumando no tal barzinho, fica em casa tb. Mas se vc gosta de barulho, gente falando alto e besteira então vá, mas saiba o que vc vai encontrar por lá. Vai se quiser.

    Será que vou ter que desenhar que tb acho certo em locais públicos? Barzinho, me desculpe, não é um local assim tão público. Existem milhares por aí.

     

  7. Jacke Said,

    Ai!

    Barzinhos não são tão públicos assim?

    Ok.

    É certo pessoas não fumantes ficarem em casa, deixarem de se divertir por causa dos fumantes, mas, não é certo os fumantes ficarem em casa por não poderem mais fumar nos bares.

    ai ai ai ...

    rs

    é pra rir pra n chorar, neh?!

    Agora os fumantes passarão pelo que os NAO FUMANTES passaram até hj.

    Se não gosta de lugares onde eh proibido fumar, fica em casa, antes era: se não gosta de lugares onde tem gente que fuma, fica em casa.

    Pronto.... :D

     

  8. E os barzinhos vão à falência. Porque vc não faz uma pesquisa com os donos desses bares pra ver o que eles acham?
    Não seria mais fácil uma placa na porta? Aqui se fuma; Aqui não se fuma...
    Pronto...

    Barzinho não é tão público assim, vou ter que desenhar...

    Eles têm um dono, uma dona, um conglomerado de sócios de uma empresa de capital aberto ou o que seja. É privado sim.

    Se eu tivesse um bar, não gostaria nada nada de uma lei que dissesse que no meu bar, presta atenção, no meu bar, onde eu pago as contas, impostos ou o que carai seja, ou seja, minha casa, eu tenho que por pra fora os clientes porque eles fumam enquanto estão tomando a cervejinha que eu to vendendo.

    Não estamos falando de instituições governamentais, recepções de hospitais, parques públicos...

    Imagina aí uma situação: o dono do bar, sentado no caixa, bem na porta, não pode fumar dentro do bar que é dele (casa dele, repito, casa dele, pq na casa dele pode neh?), vem um cidadão e manda ele se retirar...

    Vamos ser práticas, que vc não goste da fumaça do cigarro, eu entendo, eu tb não gosto.

     

  9. Unknown Said,

    Roberta vc esta certíssima!!! é muito fácil de resolver,é só colocar placas dizendo "bar fumante" ou "bar não fumante" ai é que eu quero ver...porque essas bobagens todas, vem dos bares e restaurantes que não permitem o fumo e sabem que se derem opição de escolha, os bares não fumante vão fechar todas portas.

     

Postar um comentário

    Widget UsuárioCompulsivo
    Custom UsuárioCompulsivo

    O .indoevindo. possui:
    Comentários em Artigos!
    Widget UsuárioCompulsivo


    Page copy protected against web site content infringement by Copyscape


    .postsrecentes.

    .últimoscomentários.