Don't Let Me Be Misunderstood
A versão que eu mais gosto dessa música foi lançada pela banda The Animals em 1965, uma versão mais para Blues, mas trata-se de uma canção escrita por Bennie Benjamin, Gloria Caldwell e Sol Marcus para a cantora de jazz Nina Simone, que gravou em 1964.
A versão que talvez tenha ficado mais conhecida e que eu trago aqui agora foi gravado em 1977 pela banda Santa Esmeralda em um ritmo mais popularizado na época, a versão Discoteca, com uma mistura com ritmos latinos, muito boa por sinal.
Don't let me be Misunderstood também foi gravada e/ou alvo de covers por Joe Cocker, The Moody Blues, Elvis Costello, Cyndi Lauper, Gary Moore, e até mesmo Marcelo Nova da banda nacional Camisa de Vênus, e o rei do brega Sidney Magal entre outros.
Eric Burdon, vocalista do The Animals .Indo. (1977) na época do lançamento da música pelo Santa Esmeralda
O que mais estava .Indo. em 1977?
• Pelé fez sua última partida como jogador profissional. Na despedida, ele marcou um gol de falta na vitória do Cosmos, de Nova York, por 2 a 1 sobre o Santos, time que projetou o jogador
• O CORINTHIANS vence o campeonato paulista, com um gol de Basílio, após 23 anos sem títulos
• Clarice Lispector morre, no Rio de Janeiro, no dia 9 de dezembro de 1977, um dia antes do seu 57° aniversário
Eric Burdon, vocalista do The Animals .Vindo. (Atualmente):
O que está .Vindo. atualmente?
• Ainda hoje o mundo inteiro reverencia as jogadas e gols do maior jogador de todos os tempos: Pelé
• Com jogadas expetaculares e gols maravilhosos de Ronaldo, o Fenômeno, o CORINTHIANS é o melhor time do Brasil
• Fala Clarice:
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."
Abaixo dois clipes da música Don't let me be Misunderstood, um de 1965, ainda com The Animals e outro há pouco mais de dois anos, em uma apresentação comemorativa de Eric Burdon
E como diz o refrão da música:
Eu sou apenas uma alma com boas intenções. Oh Senhor, não permita que eu seja mal interpretada...
Só mesmo uma garota rocker, um ente raro no mundo, para mencionar o nome da banda The Moody Blues em um post. Tenho uns quatro discos de vinil, em estado perfeito, destes músicos.
Aprecio a idéia mestra deste blog. Keep the beat!
Um beijo!